Local: Centro Cultural e Estúdio Amanda Watanabe
Valor: Gratuito
Observações:
A I MIAC – Mostra Independente de Arte Contemporânea – estabelece espaços de vivência, estudo e fruição nas formas de criação artísticas contemporâneas, Colocando em foco artistas e profissionais da cultura do interior profundo paranaense, em especial do munícipio de São Jorge do Ivaí e região. dessa forma, Proporciona espaços de construção de pensamento, criticidade e experiências estéticas no território da arte contemporânea. Em uma cidade de pequeno porte, a mostra busca a formação de público e a democratização do acesso à bens artísticos e ao conhecimento científico no campo da Arte.
Na área expositiva, a I MIAC convida a um olhar sensível voltado às linguagens artísticas visuais. A curadoria sugere uma análise do verbo amar e alguns de seus possíveis desdobramentos. A exposição “Verbo Amar: As diferentes vertentes de um sentimento múltiplo”, oferece uma imersão sonora-visual pelos caminhos trilhados por cinco artistas locais, tendo o amor, a terra, a identidade, os afetos, o pertencimento, a memória, as faltas e os traumas como alguns dos catalisadores para a criação.
Amar, verbo transitivo direto e pronominal. Entre e deleite-se com flores e espinhos outrora entalados nas gargantas aqui dispostas, seja bem vindo(a).
FICHA TÉCNICA
Artistas: Amanda Watanabe, Doroteia Turquino, Lígia Maria Gonzales, Natasha Oraveis, Renan Ghiraldi.
Curadoria: Renan Ghiraldi
Expografia: Lucas Oli
Comunicação e Marketing: Amanda Watanabe e Natasha Oraveis
Identidade Visual: Lucas Oli
Produção: Aline Luppi
Realização: Ditirambo Produções
HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda a Sexta - Feira: das 08:00 às 11:00hr e das 13:00 às 17:00hr.
Praça Santa Cruz, 249
ouvidoria@pmsjivai.pr.gov.br
(44) 3243-1157