Acessibilidade

NOSSA CIDADE / Brasão Municipal

Brasão Municipal de São Jorge do Ivaí

• Adotou-se o escudo de formato "sanítico" (tambem chamado francês moderno) por ser o que mais se adapta as peças honoríficas, permitindo melhor harmonia no conjunto e maior amplitude em sua execução.

• A cruz de São Jorge, em esmates goles (vermelho), posta em campo de prata, evoca o Santo Padroeiro e Orago da Capela: São Jorge. As Quatro Estrelas de prata, posta no chefe do estudo, representam os quatro pioneiros (fundadores) do município: Osvaldo Marcondes Barbosa, Ibraim Euclides Rodrigues, Fioravante Granzotto e Família Sossai.

• A Faixa sinuosa, em esmalte blau, ondada de prata, na ponta do escudo, lembra o Rio Ivaí, grande afluente do Rio Paraná. A coroa mural de cinco torres visíveis, em metal prata que em cima o escudo do Brasão de Armas do município de São Jorge do Ivaí, é privativa de cidades (não capitais).

• Os dois suportes, representados por um ramo de soja, frutificado, á destra; e um ramo de café, frutificado, á sinestra, ambos em sua cor lembram as pricipais culturas agrícolas do município. No listel, em esmalte blau, na parte inferior do escudo, vem gravado o topônimo São Jorge do Ivaí, em metal prata e em caracteres maiúscula do tipo "Franklin Gothic".

• Na Parte em flâmula, á destra, a abreviatura cronológica; "22/04/1942" em metal prata que indica a data de fundação do município; e na parte flâmula, á sinistria, a abreviatura cronológica "8/12/1955" tambem em metal prata, indica a data da instalação do município de São Jorge do Ivai.


HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda a Sexta - Feira: das 08:00 às 11:00hr e das 13:00 às 17:00hr.

  Praça Santa Cruz, 249

  ouvidoria@pmsjivai.pr.gov.br

  (44) 3243-1157

Última Atualização do site 18/03/2024 09:48:46