Acessibilidade

São Jorge do Ivaí recebe espetáculo teatral realizado via Lei Federal de Incentivo à Cultura - Lei Rouanet - na próxima quinta-feira

Segunda-feira, 19 de setembro de 2022

Última Modificação: 19/09/2022 13:57:21 | Visualizada 95 vezes

As apresentações terão intérprete de Libras e trazem no elenco os atores Bárbara Bittencourt; Bianca Cristina; Nathália Kretschmer e Pedro H. Daniel, sob direção de Jéssica Fiñana.


Ouvir matéria

O tema central é o cooperativismo, mostrado a partir de uma história leve e engraçada que se passa com os moradores de um cortiço onde todo mundo participa da vida de todo mundo e todos estão sempre de alguma forma colaborando com o bem-estar do outro. “Desde o começo do processo cênico buscamos trabalhar de forma colaborativa, desde os estudos teóricos acerca do tema, como também nas práticas de criação”, comenta a diretora.

Os personagens vivem no Cortiço Fuzuê. Tito é um menino curioso que sonha em ser diretor de cinema e adora tecnologia. Vó Zildinha é uma boleira de mão cheia, famosa na vizinhança. Juntos, eles decidem ampliar as vendas gravando vídeos para as redes sociais, mas com o sucesso alcançado, surge a necessidade de ampliar a empresa e os personagens decidem criar uma cooperativa. O objetivo é levar reflexões sobre como o trabalho coletivo pode ser uma forma de organização social.

“A peça não foi pensada para ser uma aula de empreendedorismo, mas sim para mostrar que o espírito cooperativo de ajuda ao próximo é inerente às pessoas e pode ser utilizado para pensar ações que promovam um bem maior e tragam benefícios coletivos”, diz o produtor Alan Gaitarosso.

A montagem já passou por Atalaia, Terra Boa, Centenário do Sul, Jussara e ainda vai passar por Paiçandu, Rolândia, Arapongas e São Jorge do Ivaí. No projeto também estão previstas oficinas de teatro gratuitas que irão compartilhar o processo de criação utilizado no espetáculo. As oficinas são direcionadas a pessoas acima de 14 anos, com ou sem experiência de teatro.

 

Serviço:

Espetáculo teatral “Cooperativa Fuzuê”, da Forféu Atividades Artísticas.

Entrada gratuita | Classificação livre

22/09/2022 - Quinta-feira

Às 19:30

No Centro Cultural

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda a Sexta - Feira: das 08:00 às 11:00hr e das 13:00 às 17:00hr.

  Praça Santa Cruz, 249

  ouvidoria@pmsjivai.pr.gov.br

  (44) 3243-1157

Última Atualização do site 17/04/2024 08:10:41